Dode Oftalmologia

Mapeamento de Retina

Exame ocular que investiga detalhadamente a retina, parte do olho responsável pela formação das imagens. Com o exame, também é possível analisar o nervo óptico, o vítreo e os vasos sanguíneos.

Refração​

O exame de refração é feito para avaliar a estrutura ocular e seu funcionamento. Mais conhecido como exame de vista ou de grau, ele detecta graus de dificuldade visual, a fim de indicar os óculos ou lentes de contato adequadas para a correção. 

Tonometria de aplanação

Exame realizado para medir a pressão dentro do olho, solicitado para pacientes com suspeita de glaucoma – doença caracterizada pela elevação da pressão intraocular.  

Gonioscopia

Exame que tem como objetivo analisar o ângulo entre a córnea e a íris, região em que ocorre a drenagem de humor aquoso, líquido que faz a nutrição da córnea e do cristalino e regula a pressão interna do olho.  

Retinografia

O exame de Retinografia serve para fazer o mapeamento dos olhos e, com isso, diagnosticar e auxiliar no acompanhamento de problemas oculares como glaucoma, retinopatia diabética, diabetes mellitus, entre outros. 

Estereofoto de papila

O exame consiste na fotografia colorida do nervo óptico ou papila em 3D, e é indicado para diagnóstico e acompanhamento de glaucoma e doenças do nervo óptico. Sua principal função é permitir a comparação objetiva da evolução de escavação de disco óptico.

Teste de Ishihara

O teste de cores de Ishihara detecta doenças que causam confusão na distinção de cores, como verde e vermelho no daltonismo, e azul e amarelo em doenças da mácula.  

Agendar consulta
1
Agendar consulta?
Olá, gostaria de agendar uma consulta?