Dode Oftalmologia

Catarata

Cirurgia feita de modo personalizado para tratamento da catarata, doença caracterizada pela opacificação do cristalino. O procedimento consiste na retirada do cristalino, que é substituído por uma lente sintética transparente, restaurando a visão.

Cirurgia refrativa

Cirurgia para corrigir os erros de refração – miopia, hipermetropia e astigmatismo – realizada por meio de um equipamento que emite um tipo específico de laser. O procedimento é rápido, seguro e realizado com anestesia local com colírios.

Blefaroplastia

Procedimento que consiste na remoção do excesso de pele das pálpebras superior e inferior, com o objetivo de rejuvenescer o olhar, corrigir a queda palpebral, retirar bolsas de gordura e minimizar a sensação de inchaço nas pálpebras.

Cirurgia de retina

Cirurgia ocular mais comumente utilizada no tratamento das doenças de retina e vítreo. Atualmente, esse procedimento pode ser realizado utilizando pequenas incisões, o que o torna menos traumático, mais rápido e com melhor conforto pós-operatório.

Laser de retina

Indicado para o tratamento de doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como retinopatia diabética e doenças isquêmicas da retina, como oclusões venosas. O procedimento é feito com anestesia local e colírio tópico.

Capsulotomia

Procedimento não cirúrgico que trata a opacificação da cápsula posterior do cristalino, popularmente conhecida como “lente da catarata que sujou depois da cirurgia”. O procedimento é realizado no consultório após a dilatação da pupila, e é simples, rápido, seguro e indolor.

Aplicação intravítrea

Consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na cavidade vítrea para tratamento de doenças como degeneração macular, edema macular diabético e oclusão de vasos da retina.

Cirurgia de pterígio

O pterígio é o espessamento vascularizado e carnoso da conjuntiva, membrana que reveste a pálpebra e se retrai para cobrir a esclerótica (parte branca do olho). A cirurgia consiste em remover essa “carne” com uso de anestesia local e, depois, realizar um micro enxerto conjuntival.

Iridectomia

Procedimento feito para evitar o aumento da pressão intraocular. Consiste na realização de um furo pequeno na periferia da íris, estrutura localizada entre a córnea e o cristalino, constituindo a parte colorida dos olhos.

Olá, gostaria de agendar uma consulta?